sábado, 12 de julho de 2014

Beneficio das frutas para os cães

Beneficio das frutas para os cães
Frutas que fazem bem para cachorros
Abacaxi, em pequenas quantidades, administrado junto com a ração em pequenos pedacinhos, pode auxiliar no controle da coprofagia, um pouco de abacaxi na dieta do seu cão pode evitar que ele coma fezes.

Banana: em pequena quantidade, sem casca. Rica em potássio, fibras e vitaminas A, do complexo B, C e E,auxilia na função intestinal e é ótima fonte de energia.

Caqui: com ou sem casca, em pequenas quantidades. Fortalece o sistema imune, diminui o risco de doenças degenerativas e previne tumores.

Laranja: sem casca ou semente, em poucas quantidades. f'onte de vitamina C, possui antioxidantes, substâncias antialérgicas e antinflamatórias, além de auxiliar no controle da pressão arterial.
Mas cuidado, se seu cão tem gastrite, não dê laranjas, pode piorar a situação.

Maçã: sem sementes ou núcleo, pode ser com casca, em pedacinhos. São ricas em probióticos, aumentam a imunidade e regulam a glicemia.

Manga: sem casca e sem caroço. Possui carotenoides que fortalecem o sistema imunológico, sais minerais, fibras e vitaminas A, B e C. Previne o envelhecimento precoce e diminui o risco de doenças degenerativas.

Melancia: sem sementes e sem casca, em quantidade moderada. Fonte de licopeno e vitaminas A, B6 e C. Ótima opção de fruta para o verão, sirva geladinha e refresque seu cão.

Melão: em pequena quantidade, sem casca e sem semente. Boa fonte de vitaminas B6 e C, fibras e potássio. Contém Cálcio, Fósforo e Ferro. Reduz o risco de câncer e previne danos celulares.

Mirtilo: em pequenas quantidades, pode ser com casca. Muito rico em antioxidantes, auxilia na saúde das funções neurológicas, aumenta a imunidade e combate o câncer.

Morango: com pele, em quantidade moderada, preferência para morangos orgânicos. Melhoram a função cerebral, possuem antioxidantes e vitamina C.

Pêra: em pequena quantidade, pode ser com casca, sem sementes/caroço. É fonte de potássio, sais minerais e vitaminas A, B1, B2 e C. Aumenta a imunidade e protege o intestino de doenças inflamatórias.

Kiwi: em pequena quantidade, sem casca. Fortalece ossos e tecidos, capaz de proteger contra o câncer, é rico em antioxidantes.

Goiaba: com ou sem casca, pouca quantidade. Contém substâncias como o licopeno que é antioxidante, vitaminas C, A e do complexo B, cálcio, fósforo e ferro. Também protege contra o câncer.

Fonte:
http://www.pet360.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"
  •